sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

30 DIAS?


Estava navegando na internet há alguns dias atrás e me deparei com uma pergunta:

O que você faria se tivesse apenas 30 dias de vida?

 Enquanto eu pensava numa resposta, muitas outras perguntas me vieram a mente: Como eu gostaria de viver meu último mês de vida? O que eu vivo adiando, mas gostaria muito de fazer antes de partir deste mundo? Com quem eu gostaria de estar nos meus últimos momentos? A quem eu buscaria, pra me despedir, ou agradecer, ou me desculpar? Eu nunca tinha pensado nisso…

Relutei em responder, mas a resposta saiu e foi: “Eu faria diferença!”

Nesse inicio de ano janeiro e fevereiro partiram muitas pessoas queridas para mim, amigos e conhecidos bem próximos, foi então que não pude deixar de pensar na morte e me bateu aquela tristeza, mas nesse mesmo momento, também pensei na diferença que eles fizeram em vida e na alegria que passaram para todos nós.
Cristo foi glorificado em cada vida.

Então me lembrei da letra de um louvor que dizia:
A vida é o dia de hoje...
A vida é a nuvem que vai...
A vida é a sobra que foge...
A vida é a nuvem que vai...
A vida é o sonho tão leve...
Que se desfaz como a neve...
E como fumaça se vai...
A vida dura um momento...
Mais breve que o pensamento...
A vida é igual ao vento...
A vida é a folha que cai...
Porém Jesus, Tu És minha Vida...
Minha Vida, meu alento...
Jesus é meu tudo por tudo razão do meu viver.

Meditando na letra desse louvor quão breve é a vida e lembrei-me da cruz. 
Cristo teve uma breve vida aqui na terra, 33 anos, mas o pouco tempo que Ele esteve aqui, Ele fez diferença.
A Bíblia nos ensina que para fazermos diferença temos que ser crucificados com Cristo. 
Morrer para a nossa própria vontade e vivermos para agradar a Deus.
E esta vida em Cristo deve alicerçar-se na fé a qual possibilita que Cristo cresça em mim de tal forma que tudo o que eu falar, pensar ou fizer seja conforme a vontade do Pai.

Tudo isso me fez refletir que eu não posso esperar pelos meus últimos 30 dias de vida para fazer diferença.
Eu preciso fazer diferença em todo o tempo, ser sal e luz.
Ter a presença do Espírito Santo em minha vida e deixá-lo agir de modo a me tornar diferente e a fazer diferença.

Depois de pensar muito sobre isso eu reformulei a minha resposta:

“Eu continuaria fazendo diferença”.
 
Mesmo depois da minha morte que o nome do Senhor seja Glorificado, eu sei que posso fazer isso, eu posso todas as coisas e sei que quem começou a boa obra em mim há de completar.

Soli Deo Gloria.
Cacau
 

5 comentários:

  1. Jesus, cada vez que vejo a cruz vazia, lembro-me do teu sofrimento, do meu pecado pago por ti e da tua vitória. Obrigado por ter morrido em meu lugar uma morte tão dolorosa e humilhante, sei que eu não merecia tal sacrifício, mas sou humildemente grato todos os dias por isso. Foi assim, com tua morte que eu ganhei a vida. Quero viver todos os dias da minha vida para Ti. Amém.

    ResponderExcluir
  2. Que sejamos a diferença em todo o tempo... não quero ser sentida pela simples ausência... quero ter o meu diferencial "incomodando" as pessoas... em vida ou não!

    Que o nome do nosso Deus possa ser exaltado a cada dia em nossas vidas, pois para isso fomos chamados: ser instrumentos para honra e glória daquele que tudo fez e faz. =)

    ResponderExcluir
  3. Amém Cacau, que vivamos cada dia como se fosse o último, não na perspectiva de hedonista de ter prazer a qualquer custo, mas como quem Já vive na glória e o amanhã é hoje!

    ResponderExcluir
  4. É um tema relevante para se refletir.
    Temos o costume de ir adiando pequenos prazeres, pequenas alegrias q podemos desfrutar, esperando sempre a ocasiaõ especial para por exemplo simplesmente usar aquela roupa que nos enlouqueceu quado vimos na loja e não tivemos coragem de ir embora sem levá-la. Vivemos adiando a plenitude da vida para quando tivermos com a nossa tudo examatente como planejamos, emprego dos sonhos, amor, carro etc, e nessa espera desperdiçamos um tempo precioso em que pederíamos estar sendo felizis enquanto batalhamos por nossos sonhos.
    " Seja feliz HOJE e faça o possível para ser feliz amanhã denovo."



    bjs..

    ResponderExcluir
  5. bom participar desse blog
    muito interessante Deus abencoe

    ResponderExcluir