segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O UNIVERSITÁRIO!

Vamos admitir essa geração tem corrido muito atrás do seu espaço, não estou dizendo que as outras gerações não o fizeram, fizeram sim e como fizeram, mas vou falar da geração que está bem diante dos meus olhos. As pessoas entram na faculdade com carteira profissional em branco, a pouca experiência é barreira para uma vaga decente. E quando consegue um "trampo", é quase sempre mal pago, mas ele precisa da grana, por conta do aluguel, do ônibus, do lanche na cantina da "facul" e etcs e etcs...
Essa geração não pode desistir, pois tem sonhos e metas, mas daí o canudo na mão e a cabeça cheia de projetos engrossa as filas dos concursos com cartas marcadas em que a competência é submedita pelo grau de parentesco e as vagas limitadas pelos interesses. Mas vale a pena lutar, porque essa geração não desiste fácil, quem sabe seja esse o seu momento em que as dúvidas quanto ao futuro concorrem com os trabalhos, pesquisas e monografias a serem apresentadas.

Será que quando eu me formar atuarei em minha área ou terei que "sucatear" o que garimpei na faculdade? Ou doarei o legado do meu conhecimento ao esquecimento por conta do mercado que não dá espaço?

Certas respostas necessitam de tempo para serem respondidas, porém o esforço pelo progresso pessoal sempre vale o preço a ser pago, desde que seja amparado pela honestidade. É certo que não garante uma vaga, mas faz da luta e da dedicação uma tragetória honrosa.
Logo vem as fotos, os jantares com os famíliares e amigos, os cultos ecumênicos para celebrar a formatura e os discursos emocionados com agradecimentos a todos e de quebra a Deus.
Mal sabem que o que aprenderam nos bancos e nas horas de sono deixados de lado, de nada adiantará se o Senhor não fez parte da sua luta e lembrar dEle somente na cerimônia é mero protocolo sentimentalista. Parece duro demais tal alerta para quem está ralando, porém é impossível ser bem sucedido sem que Deus esteja presente, até porque lembrar dEle no ultimo dia não o honrará.
Reflita, pois sua vida depende do Senhor, seu currículo depende do Senhor, seu espírito depende do Senhor e o seu tão sonhado diploma também.

Sabe, lembro-me do meu 1º período, as palavras de minha professora de Estudos Teológicos I, ela me dizia: "Cláudia quando eu vou estudar falo assim com o Senhor, Senhor eu te peço nesse momento que Tu sejas meu professor e traga luz à minha mente para que eu possa compreender".

Pense bem, não valerá de nada tanto esforço se Deus só participar da formatura. Chame, fale, converse com Ele todos os dias. E aí amanhã tem aula?

Ore ao Amado Pai: Senhor tenho lutado muito para ser alguém, tenho me esforçado todos os dias para ser reconhecido. Mas tem algo que eu quero aprender que só Tu podes me ensinar, ajuda-me Senhor andar sempre contigo, muito obrigada pelo teu amor para comigo, em nome de Jesus, amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário