domingo, 13 de dezembro de 2009

O QUE AGRADA O CORAÇÃO DO AMADO DEUS?


Uma das coisas que está queimando em meu coração nestes dias e o desejo de fazer aquilo que está no coração do Senhor. Um versículo que vem ao meu coração enquanto escrevo este texto é o de I João 2:17 que diz: “Ora o mundo passa e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. Quando li este texto há algum tempo, meu coração perturbou-se no sentido de fazer uma reflexão: o que permanece não é o mais bonito, mais forte, mais rápido ou o mais hábil, mas, de acordo com a escritura é aquele que faz a vontade de Deus.

Se você pesquisar a História da Igreja, terá a oportunidade de perceber os vários “movimentos” ou “moveres” que se levantaram no meio da casa do Senhor, e que contribuíram de forma generosa para o progresso e estabelecimento da Igreja de Jesus. Todavia, um detalhe que precisamos observar é o fato de que alguns destes movimentos acabaram rapidamente, e a única evidência que nos restou é a narração aparente de que algumas coisas não duraram.

“Mover” após “mover”, parece que as pessoas dizem: este é “O Mover” com a ênfase de que aquilo veio para ficar, entretanto, parece que Deus não se impressiona com a nossa eloqüência. Ele esta mais interessado em que façamos sua vontade. Em I Samuel 15:22, o profeta revela para o rei Saul um pouco daquilo que o coração de Deus anseia em relação ao fazer. Como disse anteriormente: não é suficiente fazer para Deus, temos que fazer como Ele deseja. O mundo está cheio de ministros e ministérios que estão fazendo, porém minha pergunta é: Como estamos fazendo? Do jeito que aprendemos no seminário e naquela conferência famosa, ou do jeito que Deus nos ordena? Samuel virou para o rei Saul e disse: “... Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar; e o atender melhor do que a gordura de carneiros”. O meu coração estremece quando leio textos como este que falam tão forte e tão claro a respeito do coração do Pai. Parece que nós somos tendenciosos a fazer sacrifícios, tentando com isto agradar a Deus. O Senhor se agrada de sacrifícios, mas tem algo que lhe agrada mais: obedecer a sua Palavra.

Uma das coisas que eu tenho repetido vez após vez nestes dias é que vivemos em um dos momentos mais tremendos e maravilhosos da História da Igreja, mas ao mesmo tempo meu coração fica apreensivo quanto à durabilidade e a eficácia daquilo que estamos vivenciando no Senhor. Precisamos entender que no meio do avivamento existem muita fumaça e muitas vozes, e em meio a tudo isto, precisamos aprender a ouvir a voz do Senhor e a obedecê-lo se quisermos permanecer.

É muito fácil ficarmos presos na fumaça do avivamento, por exemplo, falamos tanto sobre o avivamento que este logo vira, “O Avivamento”, um conjunto de termos e frases decoradas, e o que poderia se tornar um grande romper da Glória do Senhor se torna uma peça teatral ou uma apresentação. Às vezes nós temos as canções ou o ministro do avivamento, e por isso, acabamos apregoando que temos o avivamento. Quero te dizer meu caro leitor que existe muito mais do que apenas arrepios no que Deus tem para nós. O meu temor é que daqui a dez ou quinze anos estejamos falando do que aconteceu com nostalgia. Minha oração é que estejamos falando sim, mas de como começou e de como o Senhor permaneceu nos levando mais profundo ao encontro daquilo que Ele tinha para nós. Qual é a nossa disposição em obedecer ao Senhor e sermos criteriosos fazendo exatamente como Ele nos ordena e não como achamos que seja sua vontade?

O que Deus está fazendo nestes dias é profundo e maravilhoso, no entanto podemos estragar o perfume se colocarmos o nosso dedo acusador ou a nossa mão manipuladora. Tenho convicção de que nossa geração começará a experimentar algumas coisas profundas do coração do Senhor. O desafio para nossa geração não é a habilidade ou a intelectualidade, mas sim, a capacidade de ouvir e obedecer ao mandado do Senhor. Não creio que o Senhor deseje que todo o seu trabalho em nossos dias passe, mas que marque profundamente e transforme nossa nação e outras nações.
Precisamos nos levantar pela manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus, mesmo que isto nos torne impopular ou inconveniente. Existe muito mais de Deus para nós, mas será se estamos dispostos a obedecer ao mandado do Senhor?
Isso só depende de mim e também de você.
Aleluia!

Um comentário:

  1. Uma coisa aprendir nessa minha caminhada com meu Amado Senhor, se nós estivermos totalmente ligados a Ele, nosso espírito estará cativo, nossa alma estava cativa e consequentimente nosso corpo estará cativo, pois tudo estará preenchido, penso assim, no entanto ainda falta muito para agradar o coração do meu Deus, tenho tantas falhas, e todo dia sou confrontada a mudar.
    É por isso que peço a Ele que me aceite assim como sou + que não me deixe permanecer assim...
    Meu desejo é um dia surpreendô-LO! (será)?

    ResponderExcluir