domingo, 23 de dezembro de 2012

SEM PALAVRAS



Fiquei pensando em um monte de palavras pra começar essa postagem, mas parece que nenhuma se encaixava, sei lá...

Pensando bem foi assim que me senti há uns dias atrás quando fui ter uma conversar com o Pai.
Entrei no meu quarto e dobrei meus joelhos (confesso que ficar de joelhos não é uma posição confortável, não me diga que você gosta?).

Não sei se você alguma vez já se sentiu assim quando foi falar com Deus. Eu queria falar um monte de coisas, mas não conseguia, era como se estivesse entalada, então comecei dizendo: “Pai sou eu Cláudia, lembra de mim?” e continuei... ”lembra de mim, eu te pedi algo lembra? Senhor onde estás? Por que não me responde, por que te calas? Fala comigo Pai, eu sei que não tenho sido a filha que Tu sonhaste, eu sei que em alguns momentos tenho fracassado,  tenho me sentido  tão sozinha, é como se Tu não estivesse do meu lado, a caminhada tem sido tão árdua, minhas esperanças muitas vezes tem desfalecido e minha fé diminuído, Pai fala comigo? Paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”.

Eu gritei, eu chorei, eu me prostrei no chão e Ele não me respondeu...

O silêncio de Deus nos apavora! Mete medo. Dá um desespero.

Dias depois quando o desespero tinha passado e eu estava um pouco mais calma, recebi uma Palavra, onde comecei a compreender o porquê o Pai não me respondia, então quero compartilhar com você:


- O que dizer de Jesus na cruz, a falta de ar devido ao peso do corpo pendurado? Seus nervos se contraindo, Seus olhos cobertos pelo sangue que descia pelas pontas dos espinhos na fronte .

- Um momento de devaneio, e Ele chama, por Quem? Por João? Pelos anjos? Pela mãe?
Então Ele chama pelo Pai. Onde está o Pai?

- O que aconteceu mesmo? Ele virou as costas pra Jesus? Não amava mais Seu Filho? Não tinha poder de libertá-Lo?

- Que insensatez pensar assim, sabemos que Ele amava Jesus, e que também tinha poder para livrá-Lo. Porque não o fez?

- Deus não ousou olhar para Jesus naquela hora, pois, se olhasse, Ele destruiria a Terra, destruiria os homens, arrancaria Seu filho da cruz.

- E o resultado? Não seríamos sal­vos, estaríamos eternamente condena­dos. Deus calou-Se para que o sangue de Cristo falasse mais alto. E agora este sangue ecoa por toda a eternida­de...

- Deus Se cala, e não responde, não para tirar a nossa bênção. Faz parte do Seu projeto. Ele fica em silêncio para que nós falemos, oremos, clamemos. Enquanto isso, Ele está olhando, cui­dando, guardando, mesmo que você não veja ou sinta. E em um determinado momento Ele vai agir. No momento dEle. Não no seu.

Porque Ele vive posso crer no amanhã, Ele controla e governa. O tempo está em Suas Mãos.

Continuo sem palavras, pois seu Amor me constrange.

4 comentários:

  1. Que toda dor se transforme em alegria, que toda dúvida se transforme em bom aprendizado. Que seja Natal em seu coração, todos os dias. Que você seja instrumento divino que semeia boas palavras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, que Deus abençoe sua vida e que o desejo + profundo do seu coração seja concedido conforme a vontade do Pai em sua vida!

      Excluir
  2. Lindo, Cacau. É exatamente assim. Graças a Deus, Ele não atende a qualquer manha, a qualquer desejo... mas vai nos moldando, nos colocando segundo o caráter dEle... e, enfim, o melhor sonho se realiza: o dEle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus Thata, é assim mesmo que Ele faz, nosso pensamento não consegue alcançar o que está em Seu coração para aqueles que O amam.

      Obrigada pelo comentário, sempre enriquecedor

      Excluir