sábado, 15 de outubro de 2011

O MAIOR DOM


Todos os seres humanos têm um dom. Penso eu, o maior dom, após receber o dom supremo da Sal­vação. Um dom que, fiz questão de especificar, somente os seres humanos o possuem.
Os animais não possuem este dom, tão pouco os vegetais, menos ainda os elementos inanimados da natureza como: pedras, terra e água. Estou falando sobre o dom de sonhar!
Sim, sonhar!
A força-motriz dos vencedores, o combustível da sobrevivência, o gera­dor da fé.
Quem não sonha, não vive, infe­lizmente, apenas vegeta. Sonhar é bênção. Bênção esta destinada a to­dos os habitantes da Terra.
Sonhar aqui, para nós, não é so­nhar no sentido literal da palavra, não é a conseqüência de dormir: é muito mais do que isso. É sonhar no sentido alegórico, ou seja: é ter aspirações, objetivos, traçar metas, desejar, lutar por este desejo, buscar até encontrar, crer até conquistar.
Sonhos que podem, e com certe­za irão se realizar, pois tanto você, como eu, enfim, nós, neste quesito fomos feitos à "semelhança" de Deus. Quando sonhamos somos parecidos com o Senhor dos Exércitos. Pois con­seguimos visualizar projetos e criá-los a partir da fé. Gerá-los através de es­forços e, é claro, superando com difi­culdade as barreiras para alcançá-los.
Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além dos seus sonhos!
Estamos aqui hoje, porque com certeza Deus sonhou, arquitetou, pla­nejou e nos criou a partir do Seu so­nho, do Seu desejo.
Todos precisam e devem sonhar.
Os estudantes precisam "sonhar" para conquistarem seu espaço profis­sional e lutar por ele. Os profissionais, por sua vez, precisam "sonhar" em fazer a diferença em sua profissão. As donas-de-casa "sonham" com sua fa­mília unida e completa. Pastores "so­nham" com um rebanho abençoado e próspero. Jovens obreiros "sonham", almejam, sucesso em sua caminhada. Fiéis "sonham" com o grande dia em que seus familiares vão entregar suas vidas a Jesus. Mães "sonham" com a libertação dos filhos toxicômanos, e assim por diante.
Todos sonhamos (ou melhor, é tris­te, mas é uma realidade) nem todos sonham mais...
Triste é quando encontramos pes­soas que nos cercam em todas as áreas de nossas vidas, que perderam o "dom de sonhar".
São pessoas tristes, frustradas, na maioria das vezes acometidas pela doença do século, a famigerada de­pressão. Li, não sei onde, que depres­são é uma doença da alma, uma feri­da nos sentimentos unida à uma con­fusão de assuntos mal resolvidos.
Tenho certeza que a maioria dos que sofrem com ela, perderam o dom que lhes fazia respirar e acordar cedo e ir à luta em busca dos seus objeti­vos: perderam o dom de sonhar.

Pr. Marco Feliciano

2 comentários:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir