Olá  Pastor Caio! Tenho 27 anos, e o grande tormento da minha alma hoje é a  SOLIDÃO, a angústia causada pela necessidade de amar e ser amada, ter  alguém pra compartilhar a vida; sem falar, é claro, da necessidade  sexual... 
Você  não poder satisfazer desejos que são próprios da sua natureza,  simplesmente por não ter com quem desfrutá-los. Sabe quando você olha  para trás e pensa que teve todas as oportunidades, mas não conseguiu  agarrar nenhuma, não foi capaz de ser interessante ou atraente ou  especial o bastante para alguém desejar te ter ao lado?... 
Pois é, estou assim... 
Minha vida sentimental foi uma sucessão de fracassos, frustrações e perdas. 
Hoje  não..., hoje é simplesmente um marasmo; não aparece ninguém  interessante (homens aparecem, mas INTERESSANTES NÃO... AS PESSOAS ANDAM  TÃO VAZIAS, FOSCAS, SEM BRILHO, SEM ENTUSIASMO PELA VIDA....). 
Eu  olho para os lados (igreja, trabalho, família) e vejo um BATALHÃO de  mulheres como eu... bonitas, inteligentes e encalhadas... 
Dá um desespero... 
Na igreja então...! SÓ TEM CASAL... E MULHERADA ENCALHADA. 
Olho  pra todas elas E SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO TER FÉ; fico pensando que o  problema não é só comigo e que infelizmente SE as coisas não aconteceram  para elas, por que acontecerão pra mim???????? 
Não sou melhor do que ninguém. 
Não  sei se você já leu aquela poesia do QUASE do Drumond..., pois minha  vida é um quase..; e olha que sou aquele tipo de mulher que todos dizem:  "Você não vai ficar solteira... você é bonita, atraente, interessante  inteligente..." 
Essa  solidão, Pastor, é horrível... Você sente um vazio, uma falta de  motivação pra vida, pra tudo...; parece que ela (solidão) vai minando e  corroendo tudo em você..., a gente simplesmente luta pra tentar  acreditar que vai ser diferente e não consegue, e, quase sempre caímos  na mediocridade de olhar pra vida dos outros. 
Neste  fim de semana duas amigas me disseram: "Tanta mulher ordinária, à  toa... e que está se dando bem..., e a gente que faz de tudo pra ser  amável, compreensiva, companheira, carinhosa..., e só se ferra". 
Em parte concordo com elas. 
O  problema maior é que o tempo passa Pastor, quer queira, quer não... E  para nós, mulheres, a IDADE É IMPIEDOSA; e, por mais que os tempos sejam  outros, essa questão não muda. 
Estou  FAZENDO DE TUDO PARA DESVIAR O FOCO, estudando ao máximo, tentando  fazer viagens, lendo livros que não falem sobre amor e evitando filmes  românticos também..., mas não tem jeito... parece que tudo nesta vida é  voltado pra relacionamento homem e mulher...; e, na realidade é mesmo...  A beleza da vida está nisto... ter um amor..., um amante, ... um  companheiro, ... dividir cama, grana, família... Enfim: vida... 
É  EXTREMAMENTE DIFÍCIL CONVIVER COM A SOLIDÃO... IMPLORO A DEUS PRA QUE  ELA SEJA APENAS CIRCUNSTANCIAL em minha vida, E NÃO ETERNA. 
Estou muito DEPRIMIDA, O QUE É PIOR... DEPRESSÃO RECOLHIDA... POIS TENHO MUITA DIFICULDADE DE ME ABRIR... 
Desejo  que você Pastor Caio, possa ter tempo, disposição e iluminação dos céus  pra ler este e-mail e me enviar uma palavra de carinho, conforto e  SOBRETUDO DE ESPERANÇA. 
Em breve quero visitar o Caminho da Graça, quando eu for farei questão de cumprimentá-lo. 
Um abraço. 
---------------------------------------------------
Resposta:
Minha querida irmã: Graça, Paz e Alegria! 
É  claro que não é bom que o ser humano esteja só... tanto porque foi  feito para se relacionar... e têm em si todos os aparatos do desejo e da  carência do encontro... como também não é bom que esteja só porque é  melhor serem dois do que um... conforme a Sabedoria. 
No  entanto, leia as Cartas aqui do site e você também verá o outro lado  dessa história, que é se fazer acompanhar de gente doente, criando  casamentos infelizes e amargos. 
A  iniqüidade está aumentando, e o amor está se esfriando... E como se tem  o recurso de uma transa fácil em qualquer lugar... a maioria dos homens  prefere um ‘namoro sem compromisso’ a um casamento que pode ser  catastrófico. 
De  fato, vejo que as mulheres, na ânsia de libertação da tirania de anos  de dominação masculina, acabaram por se tornar ‘homenzinhas’... tratando  a si mesmas como se fossem machos matadores, sexualmente livres para  dar pra quem desejarem... soltas como os ‘garanhões’... 
Ora,  o resultado disso é que os homens agora só querem sexo, e, não se vêem  na necessidade de nada mais, posto que as mulheres se tornaram fáceis  demais. Você ainda é nova, muito nova; e sua angustia é própria de  crente. Afinal, somente na ‘igreja’ uma menina de 27 anos já é velha. 
Portanto,  a primeira coisa a fazer é deixar essa angustia de ‘perda de tempo’  para o lado, e, começar a cuidar de você com amor por você mesma. 
Não se angustie. 
Essa  angustia apenas poderá fazer com que você acabe por se dar mais uma vez  ao cara errado. E homem fareja mulher carente... e, em geral, os  crápulas têm um dom especial nessa hora. 
De  um modo geral, todavia, os homens nunca foram tão tolos, básicos,  superficiais, displicentes e ocos como agora. E como sabem que as  mulheres estão ‘a perigo’, não se sentem nem mesmo desafiados a subir o  nível. Mas enquanto houver mulher dando mole para os medíocres, assim  será. 
Ora,  no meio cristão fica ainda pior, posto que as mulheres acham que quando  um homem se interessa por elas... isso é tão especial... que é visto  como ‘sinal de Deus’. Então... embarcam em canoas furadas! 
A  pressa, nessa hora, apenas garante um macho, mas não um homem.  Machinhos há em toda esquina... Homens, todavia, são cada vez mais  raros. 
Portanto, não se afobe e mantenha a calma. 
Quem  está à procura de um relacionamento deve ser aberta e simpática, mas  não deve permitir que homens ‘cheguem e levem’ com facilidade. 
Num  tempo em que as pessoas vão ‘à night’ e nem precisam mais falar umas  com as outras... bastando chegar, puxar e ficar... há muita chance de  beijar a boca e transar... mas não há nenhuma garantia de um  relacionamento. 
Portanto, seja aberta, mas não fácil. Mulher fácil leva todas... mas não fica com nada... e morre só. 
É  melhor ser só por um pouco HOJE, do que se fazer acompanhar de um monte  de paspalhões que não têm alma para realizar uma mulher. Espere... e  garanto a você que você não deixará de encontrar alguém legal! 
Como  lhe disse, para os padrões sociais—não da ‘igreja’—, você é apenas uma  menina... e está na hora de conhecer pessoas, namorar, encontrar, e  escolher com calma. Leia o Salmo 73 na perspectiva de quem tem inveja  das ‘cachorras’ que se ‘dão bem’ na frente das ‘gatinhas’. Sim, leia e  veja o resultado... como isso embrutece a alma e desvia os pés do  caminho da vida. Inveja é uma... vc sabe o quê! Portanto, não inveje as  cachorras (usando a linguagem do Gabriel, o pensador)... Elas ‘dão  muito’... mas não levam nada... e envelhecem amarguradas. 
Ora,  até para ter plenitude de prazer sexual tem-se que ter mais do que um  corpo de macho ou fêmea em atrito sexual sobre a pele. Gozo é privilegio  do amor e da confiança... não do sexo. 
A maioria das mulheres que conheço que ‘dão muito por aí...’, não sabem até hoje o que é prazer. 
Confundem a biologia animal do prazer com a plenitude dele... que só vem do amor. 
Prazer sem amor existe... mas não é profundo e nem realiza o ser. 
Sexo sem amor enjoa como qualquer outra coisa... 
O que faz do sexo algo sempre novo é o amor... 
Sem falar que ninguém atinge o verdadeiro êxtase sexual sem amor. 
Veja  as estatísticas neste país do sexo. Somente 15% das mulheres que  transam reportam ter prazer sempre. E, a maioria ainda confunde aquela  ‘afliçãozinha’ do ‘vai e vem’... com prazer real... 
Poucas pessoas encontram e experimentam prazer profundo. 
Portanto,  não pense que você está perdendo nada até agora. O padrão que cerca  você é pobre, e inveja-lo é como desejar o que é ruim.
Fique  calma e você haverá de se valorizar o suficiente para encontrar um cara  que não queira uma ‘cachorra’... mas sim uma ‘gatinha’ como você! 
Repetindo: cuidado com a inveja! Invejar o caminho ruim é como orar pedindo desgraça! 
Receba meu beijo e minhas orações. 
Nele, que fez você para este tempo e esta hora da vida na Terra, 
Caio
Fonte: http://www.caiofabio.net 
 


 
"E homem fareja mulher carente... e, em geral, os crápulas têm um dom especial nessa hora".
ResponderExcluirNossaa, agora fiquei com medo, não posso nem ficar carente se quer, tenho que concordar com o Caio, mulher carente atrai homem canalha, presa fácil, estamos totalmente desarmadas, aff...
Meninas mesmo que seja em festas natalinas cuidado os crapulas estão soltos e prontos para dá o bote.
Mas quem sabe Papai do Céu resolve te dá um lindo presente de Natal e ainda por cima convertido?!
Feliz Natal!
bjinhus!
É isso aí Cacau, o Papai do Céu pode rsrs..
ResponderExcluirEssa carta expressa com precisão os dilemas de uma mulher solteira, além de ter que conviver com a solidão temos que tomar cuidado pra não deixar que a carencia nos empurre pra um futuro nefasto.
Ainda bem que podemos contar com Deus, que tanto ameniza nossas aflições.
E que 2011 nos traga menos crápulas...rsrs...bjs
Deus conhece o coração aflito e com certeza é Ele quem ameniza os momentos em que nos sentimos sozinhas!
ResponderExcluirObrigada Pai por tua companhia...
é isso aí 2011 s/crápulas, kkkk, essa foi boa Naty, bjus
cara... eu posso falar que muitos dos meus amigos cristãos também são como os do mundo... é difícil ter uma conversa sadia, sem que descambe pro tema mulher... digo, sexo, pq mulher é um tema muito mais profundo e complexo. Hoje as pessoas, tanto homens quanto as mulheres, estão muito vazias, manipuláveis, influenciáveis, sem qualquer esboço de caráter e personalidade. As vezes eu acho que estou numa ideologia careta e daí desejo ser como eles, cafajeste, tratar uma mulher como um artigo de luxo, mas não consigo. Não quero me contaminar com esses padrões lixo. E outra coisa: parte financeira. Hoje, apesar da facilidade numa pseudo-formação/capacitação, temos fábricas de diplomados, com zero conhecimento, num mundo super competitivo, cujos valores são beleza, dinheiro e afinidade para o mal. E ninguém quer ficar sozinho, sem amigos. Aí, é difícil comprar casa, preparar tudo para o casamento. Eu mesmo, não vou casar enquanto não tiver minha casa estruturada. Já tenho 25 anos e tenho um carro velho. Outro problema pra mim é que eu generalizo as mulheres. Por exemplo, sei que são um bando de vagabundas a grande maioria, mas é difícil pensar que algumas não são. Nenhuma namorada minha me ajudou espiritualmente. Só pioraram o meu lado. Culpa exclusiva delas? Não, claro. Mas tem muito pouca menina compromissada. As que abraçam alguma causa, é só para estarem nos holofotes e arranjar macho, e depois abandona o arado. Vi muitas vezes isso. Esse é o receio maior, casar com alguem descompromissado com o Reino. As vezes é melhor ficar como Paulo, mas é difícil aguentar as piadinhas. Poderia falar mais um monte de coisa, mas ja falei bastante ahahah o que me conforta é saber que minha felicidade depende apenas de Deus.
ResponderExcluirhehe sou GATINHAA Obs: Invejar o caminho ruim é como orar pedindo desgraça!
ResponderExcluirQue babado,ñ sabia disso.Caal Bjs da Queylhita ^^.
Ótima e oportuna esta carta, o Caio como sempre indo na raiz das questões, gosto de ouvi-lo e ler seus textos.
ResponderExcluirQuanto à carência, não são só as mulheres que sofrem com ela, homens de caráter também (o meu caso), o que também não é muito fácil encontrar mulheres querem relacionamento sério, as que conheço todas moram longe e as que moram perto não despertam nenhum interesse em mim e nem eu nelas por algum motivo. mas sigo com fé em Deus que os seus propósitos serão cumpridos a seu tempo e será o melhor para mim e concorrerá para a realização dos desígnios de Deus que se apresenta através de mim como arauto dele,O Pai.
Douglas85
ResponderExcluirMas essa é a questão, fazer a diferença!
Se for como a maioria não tem graça, só que quando almejamos ser diferentes dos outros, somos tachados de “caretas”.
Um homem c/25 anos, solteiro, fora da igreja, isso quer é curtição, noitada, balada e etc. Por que dentro da igreja um rapaz nessa idade solteiro, já acha que ta passando da idade? Não concordo c/essa grande pressão em busca de seu “par”, as vezes enche o saco, aff...
Nossa vida espiritual é moldada dia após dia, e o grande responsável por ela somos nós mesmos, não podemos culpar uma pessoa por nosso pecado, se queremos uma vida sexual saudável na presença do Senhor, não vamos procurar relacionamentos que não tragam isso, meu namorado não vai edificar minha vida espiritual, assim c/eu não posso edificá-lo, tudo depende de mim.
Pois é Queyllinha babadoooooo mesmo!!!
ResponderExcluirSe liga, nos cafa, kkkk, cuidado!
Eeeeeeee, será se sofremos da mesma síndrome,? pq aqui acontece a mesma coisa, não é muito fácil encontrar homens que queiram relacionamento sério, os que conheço todos moram longe e os que moram perto não despertam nenhum interesse em mim e nem eu neles por algum motivo.
ResponderExcluirEncontrei sinceridade em suas palavras Emmanoel, obrigada por seguir o Blog, espero vê-lo sempre por aqui c/suas contribuições...
Que Deus nos ajude e a vontade Dele seja soberana em nossas vidas...
Obrigado quanto a sinceridade Cláudia, e quanto a voltar, sempre estarei por aqui sim, já tinha visto o teu blog antes através de Rodrigo mais não tinha parado para observar, só hoje depois dos comentários lá no Andeiro.
ResponderExcluirGrande abraço e que Deus continue te abençoando mais ainda neste ano que se iniciará... Beijos.
AMEI!
ResponderExcluirPalavra perfeita... =)