sábado, 18 de setembro de 2010

PODES ME AJUDAR ? NÃO TENHO TEMPO !

(Zacarias 4:10) Porque, quem despreza o dia das coisas pequenas ?

Geralmente, as coisas pequenas são consideradas insignificantes. Na realidade, porém, elas são muito importantes. Eu descobri que as pequenas coisas são os temperos da vida!

Se o nosso interesse esta no prato principal (Coisas grandes), cometemos um erro. Sem tempero, o prato principal é insípido, sem sabor e não satisfaz.

Um homem pode achar, por exemplo, que esta mostrando amor a família tendo 3 empregos e trazendo muito dinheiro para casa, a fim de assegurar-lhe segurança financeira.

Na maior parte do tempo, ele não fica em casa, e quando esta lá, ele esta cansado!

Ele esta fazendo as coisas grandes, mas não tem tempo para as coisas pequenas, como conversar e rir com a família, jogar bola com o filho, trazer uma rosa para a esposa quando ele vem para casa, leva-lá para jantar, etc..



AS PEQUENAS COISAS SAO OS TEMPEROS DA VIDA!
(Joyce Meyer)

Creio que a nossa vida se tornará mais agradável se nós cumprirmos as nossas obrigações dessa forma!

Deus esta me ensinando a cada dia a ser uma pessoa sóbria e equilibrada.

Durante esses 9 anos de vida Cristã, Deus me ensinou a ficar concentrado nas coisas que Ele me delegou para fazer. A minha tendência “extremista” fiz que chegasse a tomar decisões que não agradava o Espírito de Deus!

Que essa experiência serve para todos os leitores!

Chegava em casa, após ministrar 4 a 5 dias seguidos. Nas minhas viagens, expulsava demônios, orava pelos enfermos, ministrava o louvor e atendia as pessoas para assinar CDs até o final. Inútil de lhe dizer quanto estava acabado fisicamente.



Chegava em casa e queria ser recebido como um Rei! Para mim, a minha tarefa de Pai e homem de Deus tinha acabado. Pensava ter realizado a vontade de Deus. Mas o que é a vontade de Deus?

Ai estava o problema!

Um dia, minha linda esposa Poliane, me disse: "Amor, tua filha precisa de mais atenção! Leva ela para o parque das crianças!".

Naquele momento eu não queria porque estava muito cansado e só pensava na minha "caminha" para descansar, pegar minha bíblia e orar! “Que espiritual!!”(rindo de mim!kkk)

Mas apos Poliane insistir, eu fui.

Sentei no parque e observei Esther brincando com tanta alegria. E o Espírito Santo me disse: "Agora, vou te mostrar que é nas coisas simples como essas que vou falar contigo!”.

Uma das mais lindas musicas que Deus me deu está no meu CD “Meu encontro”, ela se chama “Jardim de infância”, e foi exatamente naquele lugar, quando me envolvi com tarefas simples como essas.



Entendi que os temperos da vida eram necessários para o nosso equilíbrio e agrada a Deus!

A nossa religiosidade extrema ou egoísmo, pode ser um grande empecilho em entendermos isso!

Presta atenção nas coisas pequenas, elas não serão o motivo de perder seu foco, e nem de lhe prejudicar! Deus esta nelas!

Uma atitude para hoje:

Senhor, confesso que meu egoísmo e minha religiosidade me impossibilitaram de enxergar as coisas simples da vida. Eram coisas que o Senhor queria que eu visse, pensasse e vivesse, mas eu não fiz. A partir de hoje, serei atento nesses pequenos detalhes que farão grandes diferenças na minha vida, casa, ministério ou trabalho.

PS: "Vamos lá! Faz um agrado hoje para uma pessoa que Deus colocar no seu coração".

Pr. Chris Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário