segunda-feira, 21 de junho de 2010

SOSSEGAI!

Mateus 8:24 “E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia.”






A vida é cheia de surpresas.

Mas, quem confiou sua vida nas mãos do Senhor Jesus, não teme as surpresas, seja ela boa ou má. A vida simplesmente é vivida como ela é... E assim o Senhor tem me ensinado a viver, vivendo a vida na sua simplicidade, na sua beleza, e na total confiança no Senhor, total dependência de Deus, e se tenho esperança em tudo, minha esperança é o Senhor.
Sempre quando escrevo, é porque senti no coração algo de Deus.

Esses dias têm sido dias difíceis, estamos passando por lutas, ventos fortes, onde parece muitas vezes que nosso barco vai afundar, as ondas do mar do desespero agitam e batem forte as paredes do nosso coração.

Uma dessas ondas me referia à saúde de minha irmã, ela é cardiopata, já passou por várias operações e agora será preciso colocar marca-passo, pois as batidas do coração estão muito fracas, este mês tem sido de lutas, nota-se visivelmente que ela está fraca, sua aparência já não é mais a mesma, mas também nota-se uma coisa: eu nunca à vi tão forte espiritualmente, sua fé nunca esteve tão firmada quanto agora, e isso tem surpreendido não somente a mim, mas a toda nossa família, pensamentos inevitáveis surgem, pois estamos  prestes a passar por todo o tratamento outra vez, mas embora as ondas sejam fortes estamos unidos  e confiantes no Senhor.

Confesso que choro muito e imploro ao Senhor para que Ele poupe a vida dela, mas que também confio no que Ele irá fazer.
Quero simplesmente dormir no barco em meio a tempestade, porque sei que nosso Senhor irá nos fazer andar por cima das dificuldades Ele irá nos levar a lugares altos, é isso que quero acreditar e é isso que devemos acreditar!



Amado, sei que a nossa jornada não é fácil sei muito bem disso, mas, entenda que não importa o quanto difícil e dura esteja sua caminhada, ou quanto o mar esteja agitado e as ondas estejam batendo forte, a tempestade vai passar, eu sei que vai.

Não se preocupe com o vento e as ondas, se preocupe sim em saber se Cristo o Senhor que manda o mar se aquietar está com você no barco. Se Ele está com você, durma amado simplesmente durma e descanse em paz, Cristo é o comandante de seu barco, Ele não irá naufragar creia. É assim que estou crendo!

Pai, te louvo porque sempre estás comigo e tenho total confiança em Ti, não me deixe naufragar na falta de fé, sei também que Tu estarás comigo mesmo no vale da sombra e da morte.
Obrigada, por todas as coisas que Tu irás fazer e que o teu nome seja glorificado Senhor eu sei que Tu és Fiel.



Amém.
 


7 comentários:

  1. Após essa postagem lembrei tanto desse lindo hino da harpa cristã e gostaria de compartilhar a letra c/vocês...

    SOSSEGAI!
    Harpa Cristã
    — Ó Mestre! O mar se revolta:
    As ondas nos dão pavor:
    O céu se reveste de trevas:
    Não temos um Salvador!
    Não se te dá que morramos?
    Podes assim dormir.
    Se a cada momento nos vemos,
    Sim, prestes a submergir?
    Coro
    — “As ondas atendem ao meu mandar:
    Sossegai!
    Seja o encapelado mar
    A ira dos homens, o gênio do mal:
    Tais águas não podem a nau tragar,
    Que leva o Senhor, Rei do Céu e mar,
    Pois todos ouvem o meu mandar:
    Sossegai! — sossegai!
    Convosco estou para vos salvar:
    Sim, sossegai!”

    — Mestre, na minha tristeza
    Estou quase a sucumbir:
    A dor que perturba minha alma,
    Oh! Peço-te, vem banir!
    De ondas do mal que me encobrem,
    Quem me fará sair?
    Pereço, sem ti, oh! meu Mestre!
    Vem logo, vem me acudir!

    ResponderExcluir
  2. Estava lendo essa postagem e realmente à escrevi em momento de medo e um pouco de desespero, mas em meio à falta de fé o Senhor me levantou e conseguir andar sobre as águas, sou grata a Ti Deus, porque mesmo sem merecer Tu estas sempre comigo.

    A cirurgia foi um sucesso, minha irmã já está em casa se recuperando e as pessoas que chegam para visitá-la saem renovadas pelo testemunho de vida que conta pois ela glorifica o nome do Senhor!

    Senhor toda honra e Glória a Ti Deus!

    Te amo Tu És o Amado de minha alma!

    ResponderExcluir
  3. Sossegai...é difícil isso né? Mas tende bom animo querida, Aquele que venceu o mundo está contigo! Abraços...estou seguindo vc tbm..

    ResponderExcluir
  4. Irmã...
    Eu tirei os mini banner dos meus parceiros na minha pagina, e coloquei somente o link de cada um deles.
    O motivo é que os mini banners estavam pesando muito para abrir a pagina do meu blog. Principalmente por aquelas pessoas que tem computadores com baixa frequência e memória. Isso faz com que eles desistem de visitar o nosso blog por demorar muito a abrir a pagina. Entendeu a questão? Meus parceiros de links continuaram lá na minha pagina, mas só que tem uns que ainda também não colocaram meu link nas suas paginas, então terei que desistir deles também.
    Um abraço amada do Senhor. Se quiser ser a minha parceira também é só copiar o meu link e colocar no seu menu. Prometo linkar também a sua pagina. Deus abençõe a sua vida amada do Senhor. Um abraço e um beijo no seu coração!

    www.camposide.blogspot.com
    www.aguavivaaguadavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Claudia,olá tudo bem?
    Louvo a Deus pela sua vida pois através do seu blog descobri essa radio e muito tem edificado meu dia.
    Saiba que você e vaso nas mãos do Senhor.
    Que você venha deixar Deus te usar nessa jornada que através da sua vida outras vidas venham ser edificadas,as lutas vem a dificuldade vem a dúvida vem,somos falhos pequeninos na presença do Senhor mais ele nos faz grandes nos fortalece ele nos sustenta basta apenas confiarmos e tudo mais ele fará. bju e fica na paz do Senhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris
      Seja bem vinda e abençoada.
      Realmente a rádio Vivos é uma benção, os louvores e a Palavra edificam nossas vidas.
      Fique à vontade o blog é nosso, obrigada pelas palavras e que o nome do Senhor seja glorificado.

      Paz de Cristo, bjus!

      ps: o blog está um pouco esquecido, mas estou tentando voltar a escrever novamente.

      Excluir
    2. Olá Claudia bjus pra você tbém,te agradeço tbém pela visita em meu blog fique a vontade,e faço suas as minhas palavras que o nome do Senhor seja sempre Glorificado.
      A Ele a Honra,Gloria ♥ e Louvor♪♪

      A Paz do Senhor, bjs..

      Excluir